Um mercado de variedades
em Orgânicos Certificados
Como sei que realmente é orgânico?

Como sei que realmente é orgânico?

Publicado por: Naíla Delalana Publicado: 30/07/2019 Visitas: 350 Comentários: 0

O setor de orgânicos ainda está em desenvolvimento e nesse momento é preciso ter a certificação que aquele produto é realmente orgânico.

Na Casa Orgânica todos os produtos são certificados e fazemos laudos laboratoriais para garantir a segurança de um alimento completamente limpo, mais nutritivo e mais saboroso, fazendo parte de uma cadeia sustentável, onde a agricultura familiar ganha vez. 
Assim, com credibilidade e confiança garantimos clientes mais conscientes. É direito de todo consumidor exigir o documento de certificação orgânica de cada produto do local onde ele está comprando. E para produtos orgânicos vendidos a granel aconselhamos além da certificação orgânica, o laudo químico laboratorial que atesta que o alimento não tenha resíduos de agrotóxicos.

Recentemente fomos inspecionados pelo Ministério da Agricultura, que é responsável por fiscalizar se o produto vendido é realmente orgânico.

   
Nestas fotos temos um dos resultados atestando que nossos produtos não tem resíduo algum de toda lista imensa de agrotóxicos analisados.



Este é um exemplo de certificação de produtos processados, que você pode e deve exigir de onde você compra, pois note que existe a descrição do produto, produtor e data de validade.

 

 

 


Nos dias de hoje, o movimento do setor orgânico se faz tão necessário! Essa retomada da rastreabilidade, de onde vem, de quem fez, da mão de obra valorizada, do cuidado com o meio ambiente é nossa esperança de um mundo melhor e mais honesto.

Tags: certificação orgânica, orgânicos certificados, selo orgânico, produtos organicos, como saber se um produto é realmente organico, como confiar, organicos por natureza, casa organica, brasil

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts